terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pequeno retábulo da minha pessoa (Crónica VII)

..., se a água fosse verde,
a relva azul,
meu destino por ti seria igual.
..., se teus olhos fossem vermelhos,
de côr rubi ou acastanhada,
minha casta seria igual.

Citação

"Por isso meu sangue corre
na seiva da Primavera.
Sou um homem que não morre
sou um povo que não espera."


Mas tua face é glacial,
é fogo perene, latente, lavado.
Tratar de ti não é fácil, é
simplesmente...
práctico;

o Ártico fica perto,
quero-te próxima,
a Menina que veio do Forte
encantar o menino do Sul.


Assim se pensou,
A Minina do Mar chegou,
o rapaz corou,
o amor aflorou,
a paixão queimou,
a lancidão afogou,
a palavra ressuscitou,
o casal nasceu.

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves