terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Na Floresta Romântica

Em cada poeta ou músico, sussurrava profeticamente a velha floresta das lendas, povoada por presenças estranhas. Era já familiar um novo canto, uma melodia banal cintilava de milagres possíveis.



Era disto que precisava, para me ressuscitar a mente, os dedos terrivelmente fatigados, os ouvidos cheios de dissonâncias, de notas repetidas...

Estudar implica paciência,

ouvir também,

E isto fez-me bem.

Alma acalmada.


"A alma do indivíduo deve pôr-se em uníssono com a alma do mundo. A natureza é uma cidade petrificada por magia (...) uma flor é um ser inteiramente poético."

- Novalis -

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves