sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem Semeia Tempestades...

Tiriricas não são uma consequência maléfica da democracia de massas: é apenas um vislumbre do seu natural rumo de acção.
Quem quer soberania popular e quer levar com burguesinhos bem educados não pede mais do que a sua dose diária de desapontamento.
De facto, entre o Tiririca e os Quartins da Causas Real há apenas uma diferença de nível de vocabulário - e milhares de euros gastos numa educação sobrevalorizada: ambos são igualmente incompatíveis com a qualidade necessária para reger um país ou fazer parte de um corpo legislativo.
A história da monarquia na Europa continuará repetitiva como crochet - enquanto o democratismo continuar a ser experimentado por mera confusão entre democracia e demofilia, só nos resta esperar que apareçam uns novos Integralistas de 40 em 40 anos para reavivar o que as crenças de uns matam.

Para quem tanto gosta de confederações luso-qualquer coisas, só ficava bem um Tiririca como Chanceler-mor.

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves