Se há prova acabada que a Esquerda se apaixonou pelo Capital mais desumano e mais consumista é esta segunda edição do Fórum do Futuro que vai infestar o Porto. Isto já era óbvio - quem não viu a Coca-Cola e outras grandes multinacionais a defender e a propagandear o casamento homossexual?
Mas agora temos o argumento final, vendo as burguesinhas do bloco de esquerda às voltas com umas conferências que, além do conceito monstruoso de "brand love" (o amor às marcas comerciais, pelos deuses!), vão pôr uma "actriz pornográfica" a falar sobre arte.
Jean-Luc Godard, no seu "Masculin Féminin", pôs o brilhante Jean-Pierre Leaud a escrever na porta de um cubículo numa casa de banho onde dois homossexuais se beijavam "A bas la république des lâches". Abaixo a República dos Cobardes. Um golpe de génio que hoje em dia custaria a carreira do realizador, afogada em acusações de homofobia.
Também no Porto precisamos de um Jean-Pierre que rabisque, nas portas da conferência onde Sasha Grey vai palrar sobre “O Prazer na Arte”, ABAIXO A REPÚBLICA DAS PROSTITUTAS.