terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pequeno retábulo da minha pessoa (crónica I )

"...Dreams in their development have breath,
And tears, and tortures, and the touch of joy;
They have a weight upon our waking thoughts,
. . . . . . . . . . . . . . . . .
And look like heralds of Eternity."

Poema " A Dream" - Byron

My Dear, I was getting asleep when it started to rain.

At the beginning softly, like the Prelude Opus 28 Nº 6 by Chopin; but after, whistling, the skies were in re vo lu ti on.
deus (fosse ele qual fosse), vendo o Homem aproximar-se através da Música da sua perfeição espiritual, almadiçoa-O, tal como às arvores lá fora, às terras, revolvendo-as, com suas rajadas de vento, lembrando-nos que já era tempo de mudarmos de estação do Ano: era a praga outonal a chegar.

Neste momento, minha vontade era una: soçobrar nos teus lábios, afogar-me nos teus braços, envolver-me no teu colo aconchegante e parar no tempo contigo, corpo a corpo, alma com alma,
beijando-te perdidamente...

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves