quinta-feira, 17 de setembro de 2015

últimos redutos

Só posso agradecer a simpática referência de João Marchante.
Comecei a acompanhar o Eternas Saudades do Futuro (que, a ser um espelho da alma do autor, só diz bem do seu carácter) numa fase recente, muito após a longínqua era em que acompanhava a blogosfera nacional com fervor. Ainda não tive o prazer de conhecer o autor pessoalmente, mas não nos faltam conhecidos em comum e comunhão de ideais.
Penso que vivemos em tempos em que a velhinha blogosfera cede, cada vez mais, o seu espaço ao micro ruído dos facebúques e tuíteres. Ficaram os velhos blogues ainda em funções e os cadáveres dos sítios que, tanto tempo passado desde a última actualização, continuam a ser merecedores de visita.
Podemos pensar que a exigência de conteúdo que este tipo de plataformas exige para manutenção resultaram numa internet mais limpa que a dos tempos de hoje. Não é verdade. Havia muito lixo também.
Ainda assim, para quem está desconectado da rede social zuckerbergiana, uma blogosfera selecta é a melhor maneira de fazer alguma eremitagem. Sempre construtiva.

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves