terça-feira, 6 de agosto de 2013

Uma Casa Portugueza

Glória eterna à Ilustra Casa de Ramires!

Quando se reúne a augusta família nos seus tranquilos serões de Verão, aproveitando os seus piqueniques regados a verde e a compota, relembram de cor as história honradas dos antigos: o "Descabeçado", vagueando fantasmagóricamente pela Torre de Ramires com a cabeça nas mãos, os cinco valentes tombados no Salado defendendo a Fé e a Pátria, Mem Ramires conquistando Santarém aos Mouros, Sta. Aldonça Ramires transportada aos ombros de quatro reis para o seu túmulo de granito, aquele Desembargador Ramires que, constam as lendas, comera dois leitões numa ceia de Natal.
Bravos Ramires, orgulho da Raça Portuguesa! Sempre Valentes, Sempre Santos, Sempre Corajosos! E que maravilhoso, voraz e cristão apetite!


A minha Lista de blogues

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves