Tradición europea


"El ideal caballeresco sintetiza en si mismo las tres tradiciones qué conforma Europa: la pagana o gentil (a través de Hector de Troya, Alejandor Magno, Julio Cesar etc), la bíblica (a través de Josue, David y Judas Macabeo) y por último la cristiana (con Arturo y sus caballeros, Carlo Magno, Godofredo de Jerusalen etc).

La reforma protestante y más tarde el iluminismo, especialmente en su vertiente revolucionaria echarán por tierra esta tradición creando en sustitución una nueva religión cívica qué se alza sobre las ruinas del antiguo régimen: el liberalismo con sus dos vertientes paralelas, la capitalista y la socialista”

Semanario O Diabo

A Direita Mole

A Direita mole é aquela que sucumbiu à Revolução e aceita todos os seus “dogmas”. Da defesa do Trono e do Altar, da Ordem e da Tradição, a Direita mole passa à defesa da República. É a Direita que alinha com a vigarice democrática. É a Direita embevecida com a falsa trilogia liberdade-igualdade-fraternidade. É a Direita encantada com a ditadura da aritmética a substituir a noção da Verdade e do Erro. É a Direita que colabora directa ou indirectamente com a destruição da Lei Natural. É a Direita para quem os chavões demo-liberais valem mais do que a integridade do corpo nacional. A Direita mole é aquela que deixou para trás o princípio da unidade e passou a crer firmemente na fragmentação nacional operada pelo sistema de partidos – e no clima de permanente guerra civil daí resultante.